Páginas

4 de jul. de 2013

A ótima nova versão do Skype


Olá pessoas! Para quem usa o Skype pelo celular notou que o aplicativo recebeu uma grande atualização, principalmente na sua interface. O fato é que essa atualização foi a mais importante do aplicativo nos últimos tempos por dois motivos: a mudança total da interface e a preocupação com a usabilidade. Por esses motivos que nesse post farei um review do novo Skype, com os pontos positivos e negativos dessa nova versão. Vamos nessa?

Página Carregando Skype Mobile

A primeira mudança notável no aplicativo é a página inicial, que antes era composta por diversos ícones, assim você tinha acesso a todas funções principais do aplicativo. Com a nova atualização, o objetivo foi tornar o acesso às funções mais utilizadas ainda mais rápido, sendo assim, logo na tela inicial você vê três abas: recentes, favoritos e pessoas.

Página Inicial Skype Mobile
Dessa forma, iniciar ou continuar uma conversa se torna muito mais rápido já que está tudo acessível logo na tela inicial. Além disso, é possível iniciar uma conversa de duas formas: selecionando o contato através das abas, ou clicando no ícone no canto inferior direito, onde você digita o nome dos contatos com quem você deseja iniciar o bate-papo. O acesso ao perfil agora é feito pela foto do usuário que fica na parte superior. O ícone para iniciar chamadas continua na tela inicial, agora na parte inferior à esquerda (mais discreto já que ainda não é uma função tão utilizada).







Página Perfil Skype Mobile
É em seu perfil que você pode trocar seu status, tendo apenas as opções de Online e Invisível. Nele você também tem acesso a outras informações (de menor importância): ver perfil completo, crédito skype, número skype...

A janela de conversa não mudou muita coisa, até porque não tinha muito o que mudar nessa parte. Uma coisa importante nessa nova versão é que o aplicativo está mais rápido, exigindo menos da memória do celular. Outra questão é que eles resolveram não abusar do azul dessa vez, utilizando-o apenas para criar um contraste aqui, outro ali, e por aí vai.





Agora vão os contras, ou melhor, o único contra que consegui encontrar rs. Tente encontrar como se desconectar do skype e se achar, comente quanto tempo você levou para encontrar a opção. Para se desconectar, você precisa acessar o seu perfil, abrir o menu de opções e lá estará o botão para desconectar-se, super à mostra #sóquenão. Tudo bem que para eles o importante é que você use o aplicativo, mas também não precisava esconder o botão dessa maneira. Eu realmente perdi um bom tempo procurando o botão para me deslogar, o que acabou me irritando.

No geral, o Skype conseguiu dar uma ótima repensada no aplicativo, deixando-o mais rápido, mais usual e mais bonito sem exageros. Para quem usa a versão desktop, vale a pena testar a versão mobile e ver que agora eles estão ainda mais equivalentes. Aí depois de testar, aproveita e comenta aqui no post o que achou dele. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...