Páginas

19 de abr. de 2012

Virtual Dub – Editor de vídeos alternativo


Olá pessoas! Encontrar um bom editor de vídeos, que seja gratuito não é fácil. Quando se acha um que seja gratuito, ele não possui certa função que você queira, e aí, o jeito é procurar outro. Por isso, no post de hoje, eu irei apresentar para vocês um ótimo editor de vídeos gratuito e que faz edições como se fosse um software profissional, o Virtual Dub.

Logo Virtual Dub

O Virtual Dub é um software gratuito de edição de vídeo com uma interface muito simples (estilo Windows 98). Porém, sua interface não equivale as ótimas ferramentas que este software possui. Com filtros e ferramentas baseadas nos principais softwares de edição (Premiere, Photoshop, FinalCut), o Virtual Dub é uma ótima alternativa para quem procura um programa de edição leve (o aplicativo pesa apenas 2,54Mb sem contar os arquivos de configuração) e que não necessite de instalação. A versão atual do software é a 1.9.11, e há muito tempo se espera o lançamento da nova versão, a 1.10.1.

Interface Virtual Dub

O Virtual Dub foi desenvolvido por Avery Lee e é distribuído gratuitamente no site do aplicativo, virtualdub.org. No site do aplicativo, você ainda encontra alguns tutoriais básicos do software, porém, estão todos em inglês.
Em breve, eu estarei fazendo alguns posts (talvez vídeo-aulas) ensinando a utilizar as principais ferramentas deste software. Bem, é isso pessoal, até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...